quarta-feira, setembro 06, 2006

 

Tédio


Klint

Tédio
Florbela Espanca

Passo pálida e triste. Oiço dizer
"Que branca que ela é! Parece morta!
"E eu que vou sonhando, vaga, absorta,
Não tenho um gesto, ou um olhar sequer...

Que diga o mundo e a gente o que quiser!
-O que é que isso me faz?... o que me importa?...
O frio que trago dentro, gela e corta
Tudo que é sonho e graça na mulher!

O que é que isso me importa? Essa tristeza
É menos dor intensa que frieza,
É um tédio profundo de viver!

E é tudo sempre o mesmo, eternamente...
O mesmo lago plácido, dormente dias,
E os dias, sempre os mesmos, a correr...
Comentários:
Mariana, como sempre lindas imagens e belas poesias. Aproveitei o feriado para fazer algo diferente, caminhar no Leblon,almoçar no shopping e ler um pouco.
Uma semana feliz para você.
Beijos, Edna
 
Mariana, estou passando rapidinho, mas faço questão de dizer, NÃO DESANIME,VIVER É UMA BENÇÃO, UM MISTÉRIO DO CRIADOR, que nos enviou com uma finalidade SER FELIZ. Voltarei com calma. Parabéns por ter conseguido um grande resultado na dieta.
PARA MEDITAR.
"A cada nascer do sol existe um novo dia a ser vivido com amor e alegria no coração, em agradecimento por estarmos participando do mistério e da sinfonia da existência."
(Dr. Eduardo Lambert)
Beijos, Edna
 
Mariana.... Mariana... Mariana.. Mariana.

Tu és a Mariana, tens de deixar de expor o trabalho dos outros, e também deixar de solicitar a publicação desse trabalho. Inventa e escreve, inspira-te e tenta descrever, erra e leva tempo até que o tempo te recompense pela beleza do teu pensamento.

Acredita e faz, mas com intenção, não tens de provocar reacções, tens de as morder contigo, se o fizeres ali chegarás, ao tentar mediatizar para estabeleceres laços perdes-te na pura criação daquilo que tens, e isto digo sem te conhecer.

Mac
 
Olá, Mariana. Vim cá parar por acaso, graças à página do bigmac. Gostaria de te aconselhar o blog dum amigo meu, rspiff.blogspot.com, que pelo que li do teu, vais adorar. Todos os textos são da autoria dele. Um grande RAUF para ti!
 
O Bigmac tem razão, mariana:) embora florbela espanca tenha sido uma óptima escolha:)

Um abraço
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]