quinta-feira, abril 27, 2006

 

Angústia

Van Gogh

Angústia


Tortura de pensar! Triste lamento!
Quem nos dera calar a tua voz!
Quem nos dera cá dentro, muito a sós,
Estrangular a hidra num momento!

E não se quer pensar! ... e o pensamento
Sempre a morder-nos bem, dentro de nós...
Querer apagar no céu - ó sonho atroz! -
O brilho duma estrela, com o vento!

E não se apaga, não ... nada se apaga!
Vem sempre rastejando como a vaga ...
Vem sempre perguntando: {{0 que te resta?...}}

Ah! não ser mais que o vago, o infinito!
Ser pedaço de gelo, ser granito,
Ser rugido de tigre na floresta!


Florbela Espanca



Comentários:
Oi Mariana, que bom que voltaste. A saudade apertou? Isso aqui é muito gostoso, trás muitas alegrias, mas toma muito nosso tempo. Eu ando sem ele e aquela paixão acalmou, rs. Se a gente não faz as visitas, elas somem tb, pq é uma troca não é? Muitos beijinhos e voltarei logo possa.
 
Bah, para mim é um prazer visitar teu blog. Até agora só postou poetas que eu adoro. Florbela é maravilhosa, libertária, contestadora, e romantica... muito romantica.

Que pena que terminou a vida cedo demais.

Bjs,
 
Tia,

Não tinha a menor dúvida de que você ia conseguir fazer o que quisesse por aqui. Sinto não estar tendo tempo para ajudá-la mais, eu bem que gostaria, mas anda difícil mesmo pra mim.

To vendo que você acabou dando um jeito de colocar o relógio, né? Que bom.

beijo,

ana
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]